Logotipo Centro Diag. Ecogr. Guido A V. Perez Ltda.

Centro de Diagnóstico por Imagem

Ressonância Magnética

Mamografia Digital

Densitometria Óssea

Raios X Digital

Ultrassonografia

Radiologia Digital

Clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp

Ou entre em contato através do formulário abaixo

O receptor da imagem é um equipamento especializado, formado por detectores digitais sensíveis aos raios X, que podem capturar a imagem diretamente, sem o uso de chassis.

Função

As vantagens da radiografia digital são a não necessidade do processamento químico para revelar a imagem, como no caso dos filmes radiográficos; habilidade de transferir e melhorar digitalmente as imagens; menos radiação é necessária para obter imagens com qualidade similar àquelas obtidas com a radiografia convencional.

Entre outras coisas, a Radiologia Geral ou de Raio X identifica: Fraturas ósseas; Tumores ósseos; Distúrbios de crescimento e postura; possibilita o estudo das articulações/ artrose; Pneumonia; Nódulos pulmonares; Derrames pleurais; Sinusites; Acompanhamento da idade óssea. 

Como é feita

O exame é rápido e indolor. Antes de sua realização o paciente veste uma roupa apropriada para depois ser posicionado na mesa de exames pelo técnico de radiologia. O tempo médio de realização do exame é de 10 minutos.

Cuidados

O paciente deverá retirar da região a ser radiografada acessórios de metal.

Pacientes grávidas ou na dúvida sobre possível gravidez, devem informar ao técnico e ao médico sobre a situação. O uso de raios x em gestação requer cautela e cuidados especiais, como o uso do avental de chumbo para proteção contra a radiação. 

Uma dica para as pacientes, é a regra dos dez dias, que recomenda "sempre que possível" fazer exames radiológicos da parte inferior do abdome e pelve, no período de dez dias após o início da menstruação, ou seja, nos primeiros dez dias do ciclo menstrual (o primeiro dia da menstruação é considerado o primeiro dia do ciclo).

Voltar para exames

OUTRAS FOTOS

Ferramenta: POW Sites